Thursday, May 7, 2009

Não, não vivo no Bronx, mas podia.

A cena a que assisti hoje - com o 'privilégio' de esta ter acontecido debaixo da minha janela - foi digna de um filme policial norte-americano.

Quatro adolescentes, do tipo mitra (adeptos do gamanso barato e do tunning), fugiam de carro à polícia quando perderam o controlo do veículo ao descerem a minha rua.Pouco faltava para as 15h. O resultado foi um despiste que partiu três carros estacionados no passeio e que acabou escassos metros abaixo destes, com a imobilização do veículo dos fugitivos, completamente destruído na frente e a derramar óleo por todo o lado. Mas isto não acaba aqui. Todos os ocupantes - palavra que rima com meliantes - abandonaram o carro e fugiram a pé. Três foram detidos, mas um continua (sempre quis dizer/escrever isto) a monte.
Com esta emociante cena de filme - eu, fã confessa de tudo quanto é série criminal, ou melhor de tudo quanto é série - percebi como ainda há espírito de bairro em muitas zonas de Lisboa. A revolta generalizada, e natural, sobretudo pelo facto do jovem que foi apanhado ainda vir arrogar a sua condição de menor, deu lugar ao apelo desesperado de um dos meus vizinhos. Vira-se para o polícia, antes deste meter o meliante no carro, e diz: «Deixe-me só dar-lhe um estalo!». Posto isto, acho que apesar de tudo me sinto segura na rua onde moro.

1 comment:

MF said...

Os meliantes são todos 'bronx', é o que é.

Bjs!