Sunday, June 15, 2008

Três razões para "não" ir ver o 'Sexo e a Cidade'


1ª - Para quem anda à procura de casa e tem tido alguma dificuldade em fazer compreender as suas opções junto da matriarcal opinião, o filme começa logo mal, com a cena em que a Carrie e o Big escolhem, finalmente [percebe-se pelo diálogo], a casa em que vão morar.

2ª - Não é um filme aconselhável para quem esteja com fome, não só porque é longo, mas sobretudo porque as senhoras passam a vida a comer...comida, mesmo. Desde os seus mui conhecidos almoços after shopping, ao jantar de véspera do casamento, passando pelos bolos para os desgostos sentimentais ou pela faustosa mesa de hotel à beira-mar.

3ª - Guardem as carteiras bem guardadas, mulheres. Este filme é um sério atentado a quem quer poupar (eu, eu, eu). Faz pensar que, tal como elas, sendo nós moçoilas na flor da idade, independentes e com um emprego (podia ser melhor, mas vá...) mal não virá ao mundo se levarmos aquela t-shirt baratinha ou aquele que será muito provavelmente o último acessório que compraremos durante uns bons tempos.


Ps. - uma quarta razão, talvez mais pessoal. Embora mais "barateira", também eu sou uma viciada em sapatos ... pelo que me apercebi que tal como a Carrie vou precisar de um bom armário para eles. Prevejo mais um desafio arquitectónico:D




2 comments:

Musicology said...

Nâo sendo gaja, subscrevo as razões que apresentas para não se ver o dito filme. E podia referir mais umas quantas, mas nem tudo é mau ;)

nuska said...

Olá!!! Não te contei foi o episódio trágico-cómico quando desfilou a marcha de S. Vicente de Fora e perguntei surpreendida, no dia a seguir, como é que Alfama não tinha ganho. ehehehe ;))