Sunday, June 3, 2007

As grande lições do Principezinho

«Mostrei minha obra prima às pessoas grandes e perguntei se o meu desenho lhes fazia medo.

Responderam-me: "Por que é que um chapéu faria medo?"

O meu desenho não representava um chapéu. Representava uma jibóia a digerir um elefante. Desenhei então o interior da jibóia, a fim de que as pessoas grandes pudessem compreender. Elas têm sempre necessidade de explicações. O meu desenho número 2 era assim:


As pessoas grandes aconselharam-me deixar de lado os desenhos de jibóias abertas ou fechadas...»


P.s. às vezes sentimos que temos de ou estamos a engolir um elefante inteiro. Por isso aconselharam-me a comê-lo por pedacinhos, saborear cada um deles, de cada vez, até que somados resultem no elefante (completo). É a única aproximação possível à da jibóia.

2 comments:

Anne Martens said...

Estás a querer que a malta copule com animais. É, é?

nuska said...

não, isto é um exercício clínico recomendado pela minha médica. mas não tem nada a ver com isso. depois explico