Se alguém dizia que recordar é viver, então devo estar mais viva do que nunca, embora sinta o contrário... Desde das já saudosas férias, ao aperto que sinto cada vez mais em cada regresso à capital, chegam também, sob a dica da amiga lá de casa , as novidades de um novo centro de artes que abriu em Lisboa. Perto da minha antiga morada, lá para o lado dos Anjos.
É certo que passei maus momentos - que me levaram a apelidar o canto de "inferno da Rua de Macau" - mas também é de lá que trago muitas das melhores recordações dos últimos seis anos e grandes amizades.
Uma boa sugestão, para uma zona bem carenciada de outras atenções, menos "infernais".
Toca a espreitar e a apoiar ;)
http://kabuki.pt/center/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1
Monday, September 17, 2007
Monday, September 3, 2007
Caótica Ana
Caótica Ana, de Júlio Medem, é uma história sobre uma jovem artista com flashbacks que a aproximam de mulheres que viveram tempos difíceis.
A película procura também demonstrar a experiência da jovem pintora, que deixa o ninho familiar em Ibiza por Madrid, sob o olhar atento de uma mecenas. in Sol (online)
Caótica Ana foi uma resposta à tempestade política que se abateu sobre Medem, que se inspirou na sua irmã para criar a película. Ana Medem morreu com 20 e poucos anos e todos os quadros exibidos no filme são da sua autoria.
A película procura também demonstrar a experiência da jovem pintora, que deixa o ninho familiar em Ibiza por Madrid, sob o olhar atento de uma mecenas. in Sol (online)
O filme estreou no final de Agosto em Espanha e será apresentado no festival de Toronto. Pelo trailler parece valer a pena. Não se sabe quando é exibida entre nós a mais recente película do realizador de "Lúcia e o Sexo" e do documentário "The Basque Ball", entre outros trabalhos. Mas até lá pode ir-se cuscando o site oficial ou assistindo a outras novas propostas que parecem prenunciar uma boa reentré cinematográfica: "Mysterious Skin" (já avalisado e altamente aprovado) "Golden Door", com Charlotte Gainsbourg (acabado de estrear) e "Os Fantasmas de Goya", de Milos Forman, com Natalie Portman e Javier Bardem (a estrear em breve)
Subscribe to:
Posts (Atom)